O BNDES e a Economia da Cultura
Dentre as maiores riquezas do Brasil encontram-se, sem dúvida, suas várias formas de expressão cultural. Uma cultura plural, pujante, que nos identifica, nos diferencia e nos orgulha.
Para o BNDES, contudo, cultura é ainda muito mais: é uma alavanca para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Brasil. A diversidade cultural do País é um grande ativo a ser empregado em prol da riqueza e do bem-estar da sociedade brasileira.

Baseados em criatividade, ideias, conceitos e valores geradores de propriedade intelectual, os bens e serviços culturais são ativos intangíveis que integram a chamada “eco
nomia do conhecimento”, base de sustentação das economias nacionais.

No Brasil, a economia da cultura tem ainda vasto potencial de produção e distribuição de riquezas de forma sustentável. A missão do BNDES, portanto, é a de estimular e contribuir para o desenvolvimento das empresas criativas e dos agentes criadores, ampliar e dar mais eficiência ao mercado de bens e serviços culturais, com sustentabilidade econômica e ganhos sociais.

Para tanto, o BNDES oferece ao setor cultural um diversificado conjunto de instrumentos de apoio financeiro, com recursos não reembolsáveis, financiamentos e capital de risco.
Além de investir em projetos e empreendimentos do setor cultural, o BNDES valoriza a cultura brasileira oferecendo uma programação de exposições e espetáculos gratuitos e abertos à população em sua sede, no Rio de Janeiro. O Espaço BNDES aproxima o público de manifestações artísticas que expressam a cultura nacional, com exposições realizadas na Galeria BNDES e com eventos como o já tradicional Quintas no BNDES, que, em 2009, completou 25 anos de existência.
Para saber mais, acesse: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Areas_de_Atuacao/Cultura/
Fonte: http://www.bndes.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário